12 de janeiro de 2011

Notícias do Brasil... NASCEU!!!

Oi pessoal.
Sem tempo nenhum pra escrever agora nas últimas duas semanas da faculdade, duas provas e uma apresentação pro Winny Maas a fazer, mas não poderia deixar passar em branco esse evento: NASCEU MINHA SOBRINHA E AFILHADA, VALENTINA!!! Saudável e linda, 3,5 quilos, 50,5cm. Nasceu na interessantíssima data de 11/1/11!... E pra mim, mais ainda pq nasceu às 11 da noite daqui, 8 aí do Brasil!
Parabéns Mihay, parabéns Aninha! Seja bem vinda Valentina!!! Tio Dindo te ama!

 
As fotos não são nada boas, apenas tiradas de um vídeo que minha mãe fez no berçário, e algumas da barriga por skype, mas servem pra apresentar minha linda sobrinha a vocês!

Aproveitando a oportunidade, vou acrescentar ainda algumas pequenas coisas que esqueci no post anterior: Quando falei sobre como o holandês se parece com "bad english" esqueci de algumas das palavras mais básicas e engraçadas de tão parecidas com o inglês:
- Sorry, que se escreve exatamente como inglês e se fala exatamente como um gringo sem noção falando inglês (Sóri!)
- Dank()u()wel, (Dank ü vel) algo como "Thank you well" ao pé da letra, "thank you very much" traduzido direitinho, falado com aquele "u" do francês, com biquinho.
- Welkom (que dispensa explicações!), (Lê-se "Velkom")
- Defect (idem, e lê-se como se escreve mesmo)

Outra coisa que eu queria botar eram as fotos de bicicletas com adaptações pra crianças, das quais eu falei tanto e não botei... Exixtem milhoes, mas essas duas achei que valia a pena mostrar. Uma é quase um carro pro bebê, fechado contra o vento e a neve, puxado pela bicicleta do pai. Outra é praticamente um ônibus escolar bem holandês!

Bom, mas já que estou escrevendo (apesar da pressa pra estudar!) só pra contar rapidamente a minha virada de ano, meu melhor amigo da época de faculdade, João, que está morando em Portugal ha 4 anos já, veio me visitar e passamos dias maravilhosos, visitamos Amsterdam, Delft, Utretch (fomos à Schreder house!), enfim... Foi uma delícia de descanso antes desse período final. Logo depois ainda veio o Fi, que mora em Londres e sempre faz visitas maravilhosas ao Rio, como eu faço à casa dele em Londres de vez em quando... E novamente, muita curtição! Aí vão algumas fotos com o João (ainda não passei as do Fi pro computador):


Como todo início de ano na minha vida, esse tb trouxe mudanças grandes... "Ano novo, vida nova" é sempre o meu lema! Achei que nunca mais me mudaria aqui, pois adorava o apartamento da Graaf Florisstraat, mas nos últimos meses eu estava praticamente pagando aluguel à toa, pois vivia aqui na casa do Arno, que além de ser própria (e portanto, dividindo as contas, muito mais barata!), é maior, mais bem localizada e com muito mais infra-estrutura. A sala de jantar, que nunca era usada virou um quartinho pra mim, pra colocar minha mesa de estudos, os mil livros que já comprei por aqui (claro! Minha velha obsessão por livros de arquitetura!) e estou agora morando muito melhor, no coração do centro comercial da cidade, na esquina da rua mais moderninha daqui, a Witte de wittestraat, até ja botei fotos de um festival de rua de lá aqui no blog antes, se não me engano. A distância da Estação Central continua a mesma e estou muito feliz na minha nova casinha.
Tem uma parede que é metade preta e metade branca e já pintei uns quadrinhos pra botar nela que ficaram bem legais, lembrando os 3 quadrados brancos que eu tinha sobre a minha cama em laranjeiras quando a parede era preta.
Meu endereço novo (pra ver se alguém além da minha mãe manda uma cartinha pelo menos! Humpf!) é:
Boomgaardsstraat, 258, 3012 XG, Rotterdam, Nederlands








Mas o post era só pra falar coisas do Brasil, portanto, fica minha saudação a todos os rubro-negros que agora podem contar com o Ronaldinho Gaúcho e suas acrobacias pra servir ao nosso ex-carrasco que tb está chegando, Thiago Neves, matador que já fez 3 gols no Flamengo numa única partida em uma ocasião e mais 3 na final da Libertadores em outra...






E o beijo final, claro, pra minha linda sobrinha-afilhada Valentina!!! Te amo, querida! Amo vocês, Mihay e Aninha! Parabéns! Parabéns tb aos novos vovós (vários, contando nossos step parents!), com beijos especiais à vovó de primeira viagem Ana e ao vovô Camilo! Fotos do natal que consegui passar em família graças ao skype pra comemorar! Primos e a nova bisa todos juntos!
 
 











Amo todos vocês! E minha visita ao Brasil pra comemorar com todos vocês meus trintinha está chegando! Falta pouco mais de um mês!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário