17 de agosto de 2010

NO AVIÃO

Exausto, saindo de uma febre e muita dor de garganta que surgiram do desgaste emocional e físico dos últimos dias no Brasil, chapei em segundos e assim fique durante a primeira metade do vôo, apesar de estar sentado na cadeira do meio (aquela pior de todas) entre um senhor literato, professor Dr. da UFRJ (que dá aula no prédio em frente ao que eu dava) e uma peruana que mora na França e vai ao Brasil a trabalho 2 a 3 vezes ao ano, extremamente simpática mas com obesidade mórbida, o que não é a melhor qualidade para quem vai sentado ao seu lado no avião. Na verdade eu estava tão cansado que isso nem chegou a me incomodar, o pior foi a pena que senti dela, que deve ficar extremamente incomodada na viagem, já que mal conseguia encostar no assento, ficava meio pendurada pelos braços da cadeira... Mas conversamos um bocado em francês até eu descobrir que ela era Peruana e portanto falava espanhol e mesmo um português muito melhor do que o francês que eu apenas arranho. Depois continuamos a conversa muito agradável e na chegada a Paris ela ajudou enormemente a mim e ao senhor que estava do meu outro lado, dando-nos indicações precisas de mobilidade na cidade em que ela mora há 24 anos.

2 comentários:

  1. Querido Igor, já sou sua seguidora, afinal vc sabia que vc é o meu ídolo, bjs...

    ResponderExcluir
  2. Igor, tava super ocupada e só agora tive tempo.... então é ótimo seguir tua vida nova....
    Quando tiveres em Paris , embora saiba que vc tem muitos amigos , te envio o e-mail de minha filha
    carmencbeer@gmail.com, ela vai ficar ainda por dois anos em Paris, aliás, o meu filho Felipe vai de férias em outubro pra Paris e tá querendo ele e Carmen passar uns dias na Holanda e estavam muito querendo saber onde ficar num albergue legal, nem precisas saber o nome de um albergue mas se podes dar um nome de um bairro legal pra eles ficarem , eles iriam adorar essa dica, tu achas que podes me enviar ? ainda não aprendí totalmente mexer no blog mas vou adorar saber de vida...
    Ah ! se fores em Paris queria muito que tu conhecesse uma amiga minha "Lena pessoa", se tiveres tempo, é claro !!!bjs.

    ResponderExcluir